segunda-feira, 1 de julho de 2013

O gigante acordou!

Postado por Beatriz Viana às 19:28
Olha eu aqui de novo!!
Agora vamos ao post...


  Como estamos vendo o nosso país (Brasil) está vivenciando inúmeras manifestações por várias cidades, e hoje vou comentar sobre as causas da manifestações e me posicionar sobre tudo isso!
  Tudo começou com o aumento de 20 centavos das passagens de ônibus em São Paulo, em que grupos de jovens saíram nas ruas para reivindicar... Mas o manifesto ganhou proporção e hoje não é mais por 20 centavos na passagem do transporte público, é pelo direito do cidadão, é pela lama de ladrões poderosos que o país se tornou. As pessoas saem hoje na rua para brigar não só por 20 centavos mas pelo o caos que se encontram a saúde, a educação e a segurança pública.
  Os gritos das manifestações são gritos de um povo que não aguenta mais ter que trabalhar todos os dias passando por sufoco e humilhações para sustentar os gastos das casas dos políticos, as viagens dos deputados,governadores, prefeitos e presidente do país, e por terem que bancar os colégios e as futilidades dos filhos desses poderosos enquanto os seus dependem de uma educação  falida e miserável, que o governo proporciona.
  As pessoas estão lutando pelo dinheiro que sai dos cofres públicos e são desviados para os bolsos desses políticos corruptos e amorais. Estão lutando pela escola de qualidade que deveria existir mas que não existe porque é bem mais "vantajoso", para o político, distribuir bolsas com quantidades vergonhosas de dinheiro e tentar iludir a sociedade como quando se ilude uma criança com doces, porque é bem mais "vantajoso" construir estádios, ou melhor arenas, do que investir na saúde pública, porque é bem mais "vantajoso" criar bolsas de auxilio à famílias de criminosos do que implantar uma efetiva segurança no país, porque é bem mais "vantajoso" maquiar as necessidades do povo do que resolver os problemas e, porque é bem mais confortável tirar dinheiro dos outros sem precisar fazer nada do que trabalhar por um salário.
  As pessoas cansaram de ver a corrupção acontecendo enquanto elas estão em casa reclamando e não agindo, elas saíram do estado de comodismo e agora estão lutando pelo o futuro de seus filhos, de sua nação.

Bom gente, é isso, essa é minha opinião... Espero que tenham gostado!
Até amanhã amores!!!


                                                                   Xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Oii anjinhos, nossa que legal ver vocês por aqui!
Mas lembrem-se de serem educadas (os), nada de ofensas e palavrões...
E por favor não comentem apenas algo do tipo ''seguindo, segue de volta?''
Esse tipo de comentário será ignorado.
Comentem algo sobre o post e no final deixem o blog de vocês. Se eu gostar eu sigo, ok?
Obrigada amores!

 

Living in Paradise! Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos